Minha ficha dos livros

Quero saber quais livros eu já li este ano. É muito fácil, seguindo estes passos:
- Entre no site:http://sge.jaraguadosul.com.br/hlogin.aspx - pode selecionar este site, copiar e colar barra de pesquisa do Google.
- Entre em Portal do Aluno.
- Preencha com o nº da sua matrícula, que está no seu boletim, a sua data de nascimento e clique em Pesquisar.
- Vai aparecer a página com seus dados pessoais, clique em Minha biblioteca.
- Vai aparecer os livros que você emprestou nos últimos tempos da biblioteca da escola.


Agora eu quero saber se o livro que eu quero emprestar está disponível na biblioteca, devo seguir estes passos:
- Clique em Consulta livros. Vai abrir a janela Consulta pública dos acervos.
- Coloque em Título acervo o nome do livro que você quer saber se tem na biblioteca da sua escola, e clique em Pesquisar, se quiser uma pesquisa mais detalhada, pode preencher os outros campos também.
- Ali vai mostrar o nome do livro e se ele está emprestado ou disponível. Vai mostrar também se ele existe em outras escolas, pois a consulta engloba as escolas municipais que já estão informatizadas e on line.
- Se não aparecer dados sobre o livro, é porque ele não existe na biblioteca da escola.